Diminui a quantidade de pescado apreendido durante a piracema em MS

Completando três meses do período de piracema, a quantidade de pescado apreendido no Estado diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), foram apreendidos apenas 473 quilos de pescado, contra 521 quilos dos três meses da operação passada. Também houve um menor número de pessoas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Completando três meses do período de piracema, a quantidade de pescado apreendido no Estado diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), foram apreendidos apenas 473 quilos de pescado, contra 521 quilos dos três meses da operação passada. Também houve um menor número de pessoas autuadas durante a piracema.

Ainda conforme a PMA, 24 pessoas foram autuadas até este terceiro mês desta operação e 36 no mesmo período da operação passada. Os resultados mostram um número grande de pessoas presas, com pouco pescado apreendido. Foram aplicadas multas que chegaram a R$ 23 mil, contra R$ 61 mil, durante o mesmo período da piracema passada. A quantidade de petrechos de pesca, barco, motores de popa apreendidos está dentro do que se apreendeu em piracemas anteriores.

Segundo a PMA , com a fiscalização intensiva é esperado sempre um grande número de pessoas presas no momento que iniciam a pescaria, ou seja, sem que tenham conseguido capturar grande quantidade de pescado.

Conteúdos relacionados