Dilma vai à Fifa discutir obras e protestos com Blatter

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff vai se encontrar com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, na próxima quinta-feira, em Zurique, na Suíça. Em sua primeira visita à sede da entidade que comanda o futebol mundial, Dilma vai discutir dois temas principais: o atraso das obras de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff vai se encontrar com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, na próxima quinta-feira, em Zurique, na Suíça. Em sua primeira visita à sede da entidade que comanda o futebol mundial, Dilma vai discutir dois temas principais: o atraso das obras de estádios e infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e o reforço da segurança para impedir que protestos nas ruas atrapalhem os jogos do Mundial, que acontece no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.

Segundo a publicação, o temor da Fifa em relação aos protestos já supera a preocupação com as obras atrasadas para a Copa. O encontro também servirá para que Dilma e Blatter convençam a comunidade internacional e os patrocinadores do Mundial que estão “falando a mesma língua”, apesar de divergências claras existirem entre eles. Dos 12 estádios do Brasil para a Copa, seis serão entregues fora do prazo da Fifa, o que já foi criticado pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Conteúdos relacionados