Dilma ‘torce a língua’ e faz discurso descontraído em MG
A presidente Dilma Rousseff participou, no final da manhã desta segunda-feira no Minascentro, em Belo Horizonte, da formatura de 1,5 mil alunos de 37 cidades que se formaram em cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dilma fez um discurso bastante descontraído e arrancou aplausos da plateia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff participou, no final da manhã desta segunda-feira no Minascentro, em Belo Horizonte, da formatura de 1,5 mil alunos de 37 cidades que se formaram em cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Dilma fez um discurso bastante descontraído e arrancou aplausos da plateia constituída pelos formandos em dois momentos. Primeiro quando errou a pronúncia da palavra “pobreza”. Dilma então retomou a fala e corrigiu, cutucando, em seguida, as pessoas que riram da falha: “Às vezes a gente torce a língua. Vocês também torcem a língua”, brincou.
Já no final do discurso, a presidente fez uma homenagem aos formandos. Ela anunciou que iria ler o nome de todas as cidades mineiras dos alunos, mas em seguida disse que não leria mais porque havia perdido o papel. O público então insistiu, com os grupos de estudantes gritando os nomes de cada município. Dilma então se rendeu e disse que iria procurar o papel.
Quando encontrou, leu o nome de cada cidade, sob aplausos dos seus representantes, mas ao final, houve uma saia-justa provocada, segundo a presidente, por uma falha do cerimonial, que não listou todas as cidades: “Todas às vezes que eu leio, sempre faltam cidades, eles não conseguem me dar completo,” reclamou. Para retribuir a todos, a presidente então começou a falar o nome das cidades na medida em que as pessoas gritavam de onde eram.
A presidente veio a MG acompanhada de quatro ministros e do pré-candidato do PT ao governo do Estado, Fernando Pimentel. Foi a quarta vez este ano que Dilma Rousseff vem ao estado. Nesta segunda-feira, além da formatura no Minascentro, no início da manhã ela participou do evento de assinatura dos contratos de concessão à iniciativa privada do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. À tarde a presidente vai a Contagem entregar 150 tratores para prefeituras de cidades mineiras.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com atraso em cirurgias, sistema de refrigeração estraga e Santa Casa muda CTI do Trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.