Dilma inaugura inacabada Arena da Baixada com gafe por verde

No final da tarde desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff cumpriu sua agenda e, após assinar e discursar sobre o metrô de Curitiba, chegou à inacabada Arena da Baixada para inaugurar o palco paranaense para a Copa do Mundo de 2014, encerrando suas visitas pelas 12 estádios do país. Em uma visita rápida, que não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No final da tarde desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff cumpriu sua agenda e, após assinar e discursar sobre o metrô de Curitiba, chegou à inacabada Arena da Baixada para inaugurar o palco paranaense para a Copa do Mundo de 2014, encerrando suas visitas pelas 12 estádios do país.

Em uma visita rápida, que não contou com o tradicional “pontapé inicial”, Rousseff cometeu certa gafe no local. Vestida de calça social preta, a presidente apareceu no estádio do Atlético-PR com uma camisa verde, cor do maior rival da cidade, o Coritiba. A situação foi alvo de discussão nas redes sociais, com alviverdes e rubro-negros se alfinetando.

“Não estou aqui pela cor do partido do prefeito (Gustavo Fruet, PDT), nem pelas cores do Atlético-PR, Coritiba ou Paraná”, afirmou Dilma, ainda no evento realizado na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que antecedeu sua visita ao estádio atleticano.

Apesar da situação incômoda, nada atrapalhou o andamento dela, do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do vice-governador do Paraná, Flávio Arns, e do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, pela Arena. Enquanto andava nas arquibancadas, Dilma carregou uma criança com a camisa do Atlético-PR, além de receber um cachecol com os dizeres “Eu, CAP, Brasil” e posar para fotos dentro do gramado com autoridades e “selfies” com os operários.

O cachecol, entretanto, não ficou com a presidente. Um dos funcionários do estádio pediu e, prontamente, foi atendido por Dilma. “Sou atleticano e nem imaginava que Dilma fosse me dar a faixa quando pedi. Estou muito emocionado”, disse Orlei, que mostrava clara felicidade com o presente da autoridade máxima do país.

Porém, outro presente dado pelo clube foi aceito e ficou com Dilma Rousseff. Uma camisa do Atlético-PR, com o número 13 (alusão a legenda do Partido dos Trabalhadores) e o nome de Dilma,entregue pelo presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia, agradou Dilma, que exibiu sorrisos com o agrado.

A Arena da Baixada será entregue à Fifa no dia 22 de maio. O palco paranaense para a Copa do Mundo vai receber quatro jogos do Mundial, todos pela fase de grupos, em junho: Irã e Nigéria (dia 16) de junho, Honduras x Equador (dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26).

Conteúdos relacionados