Dilma e Aécio são alvo de ‘festas de despedidas’ no Facebook
A quatro meses das eleições presidenciais, partidos e eleitores expandem as ações em redes sociais para defender seus candidatos – e, principalmente, atacar os adversários. No Facebook, a última novidade é criar eventos chamando para as “despedidas” de candidatos a reeleição ou para o “fim da carreira” dos postulantes aos cargos. O “exército” de eleitores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A quatro meses das eleições presidenciais, partidos e eleitores expandem as ações em redes sociais para defender seus candidatos – e, principalmente, atacar os adversários. No Facebook, a última novidade é criar eventos chamando para as “despedidas” de candidatos a reeleição ou para o “fim da carreira” dos postulantes aos cargos.
O “exército” de eleitores contra a permanência de Dilma Rousseff na Presidência já criou pelo menos cinco eventos com o mesmo título: “Festa de despedida da Dilma”. O mais famoso deles, no ar há quase três semanas, já soma mais de 435 mil “confirmados”.
O evento, marcado para o dia 5 de outubro – data do primeiro turno das eleições -, convida o eleitor a levar seu título e “fazer parte da festa”. “Por ser uma festa consciente, não teremos bebidas alcoólicas. E, por favor, não beba no dia anterior: vai que, no dia de nossa festa, você esteja de ressaca e não se lembre de nada do que ocorreu nos últimos 3 anos e meio e vota na nossa querida DIlma? Não queremos mais 4 anos dela, né?”, diz a descrição da página.
Como resposta, simpatizantes da presidente Dilma criaram a página “Festa do Fim da Carreira de Aécio”, uma alusão a insinuações de que o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, seria usuário de drogas. Também marcada para 5 de outubro, a “festa” do tucano teria a participação da Família Perrela, dona de um helicóptero apreendido com 443 quilos de cocaína em 2013 no Espírito Santo.
Na mesma linha, já foram criadas páginas pedindo a saída de governadores que concorrerão à reeleição. Há eventos de “despedida” de Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, e de Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Risco fiscal é maior ameaça à estabilidade financeira, dizem bancos
Citado por 42% das instituições financeiras como a maior preocupação do momento
Empresário morre na Santa Casa após queda durante colisão de caminhão em portão
Sofreu o acidente nas dependências de sua empresa
Manifestação pede saída do secretário de Segurança Pública de SP
Manifestação pedindo a saída do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo
VÍDEO: motoentregador diz que tomou multa por furar sinal em local sem semáforo
Cruzamento da Rua Abrão Júlio Rahe com a Rua Padre João Cripa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.