Dilma diz que é “compreensível” apoio de Marina a Aécio
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou neste domingo que “é compreensível” a decisão de Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, de apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) na segunda rodada da eleição, uma vez que há similaridades nos programas econômicos de ambos. “A opção (de Marina) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou neste domingo que “é compreensível” a decisão de Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, de apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) na segunda rodada da eleição, uma vez que há similaridades nos programas econômicos de ambos.
“A opção (de Marina) é compreensível. A proximidade que ela tem é com o programa econômico do Aécio e tem menos proximidade com o meu e do presidente Lula”, disse Dilma que participou de um evento como candidata pelo Dia da Criança, em Guianases, no leste da capital paulista.
Marina anunciou neste domingo seu apoio ao candidato tucano, que disputa com Dilma o segundo turno, no dia 26.
“Não acredito que exista transferência automática de votos, porque acredito na democracia… o voto é de cada pessoa que vai na urna e registra o voto”, disse Dilma.
Na votação do primeiro turno, Marina ficou com 21,3 por cento dos votos válidos, pouco mais de 22,1 milhões de votos. A presidente Dilma obteve 41,6 por cento, ou quase 43,3 milhões, enquanto Aécio teve 33,6 por cento, o equivalente a 34,9 milhões.
Ao ser perguntada se a articulação da campanha petista falhou, uma vez que não conseguiu o apoio da candidata do PSB derrotada no primeiro turno, Dilma disse que não.
“Não falhamos, tínhamos outro alinhamento. Eles concordaram com o Banco Central independente, nós não”, disse Dilma a jornalistas. “Querem diminuir a participação dos bancos públicos, nós não. Isso, aliás, acabaria ou iria reduzir muito o Programa Minha Casa, Minha Vida”, disse a petista, reiterando as críticas que fez à candidatura de Marina no primeiro turno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.