Dilma: “conclamo os brasileiros para nos unirmos pelo País”

Em seu primeiro pronunciamento após o resultado do segundo turno das eleições que garantiu sua reeleição por um placar apertado contra o adversário Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu união ao povo brasileiro. “Conclamo sem excessão a todas as brasileiras e a todos os brasileiros para nos unirmos em favor do futuro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em seu primeiro pronunciamento após o resultado do segundo turno das eleições que garantiu sua reeleição por um placar apertado contra o adversário Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu união ao povo brasileiro. “Conclamo sem excessão a todas as brasileiras e a todos os brasileiros para nos unirmos em favor do futuro da nossa nação, nossa pátria, de nosso País e de nosso povo”. E completou, “esta presidente está disposta ao diálogo, esse é o meu primeiro compromisso”.

“Não acredito, sinceramente, do fundo do meu coração, que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo, sim, que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum, a busca de um futuro melhor para o País”, afirmou Dilma em discurso em um hotel próximo ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Em lugar de ampliar divergências e criar um fosso, tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha preparado um bom terreno para a construção de pontes. O calor da disputa pode e deve agora ser transformado em energia construtiva de um novo momento no Brasil”, continuou a presidente, sendo muito aplaudida pela militância. “Minhas primeiras palavras são, portanto, de chamamento à união”, afirmou a presidente.

Conteúdos relacionados