Dilma apresenta mensagem a ser exibida nos telões de jogos da Copa
A presidente Dilma Rousseff apresentou nesta quinta-feira (12) aos chefes de Estado e de governo que estão no Brasil para assistir à abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, a mensagem a ser exibida nos telões dos estádios antes do início de cada partida do Mundial. Dilma ofereceu a eles um almoço antes de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff apresentou nesta quinta-feira (12) aos chefes de Estado e de governo que estão no Brasil para assistir à abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, a mensagem a ser exibida nos telões dos estádios antes do início de cada partida do Mundial.
Dilma ofereceu a eles um almoço antes de se dirigir à Arena Corinthians, palco da abertura da Copa. Além de chefes de Estado e de governo, participaram autoridades brasileiras e representantes da Fifa.
A mensagem, elaborada em conjunto por Brasil, Organização das Nações Unidas (ONU) e Fifa, ressalta que a Copa deve ser pela paz, contra o racismo e a favor do respeito entre as pessoas.
“Hoje, nos unimos todos para buscar, não só a vitória de nossas seleções em campo, mas também a vitória da paz. Juntamos nossas vozes na luta contra todas as formas de discriminação racial e em favor do respeito mútuo independentemente de gênero, raça, origem étnica, orientação sexual, religião ou classe. Esses são valores universais e aspirações que nos comprometemos a promover nesta Copa, nesta Copa do Mundo e depois dela”, diz a mensagem divulgada pela presidente.
Segundo o Palácio do Planalto, participaram do almoço os presidentes da Bolívia, Evo Morales; do Chile, Michelle Bachelet; da Croácia, Zoran Milanovic; do Paraguai, Horácio Cartes; além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros, entre outras autoridades nacionais e internacionais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.