Dia da Pizza: veja os sabores que deixam os campo-grandenses com água na boca

Desde o ano de 1985, comemora-se no dia 10 de julho o Dia da Pizza. Mais um motivo para hoje se comer pizza, uma vez que, em quase todas as comemorações, a mesma é pedida por agrada o paladar de quase todo mundo. A reportagem do jornal Midiamax entrou em contato com diversas pizzarias de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde o ano de 1985, comemora-se no dia 10 de julho o Dia da Pizza. Mais um motivo para hoje se comer pizza, uma vez que, em quase todas as comemorações, a mesma é pedida por agrada o paladar de quase todo mundo.

A reportagem do jornal Midiamax entrou em contato com diversas pizzarias de Campo Grande para saber quais os sabores mais pedidos. Descendente de italiano, Rafael Frainer, tem uma pizzaria na Avenida Afonso Pena e garantiu que apesar de tentar inovar com sabores diferentes, as tradicionais são as primeiras da lista.

“Calabresa, portuguesa, marguerita, essas são mais pedidas. Elaboramos receitas diferentes, mas as tradicionais sempre saem mais”, observa. Mexer com comida é tradição na família da Rafael, patrimônio deixado pelos bisavôs italianos.

A família de Ana Cláudia Monteiro está há mais de 10 anos no ‘comércio das pizzas’. Com três estabelecimentos na cidade, ela conta que entre os sabores que mais agradam a clientes está a de mussarela e baiana.

“Ainda tem as de frango com catupiry, caprichosa, lombo ao creme e quatro queijos”, disse.

Para não deixar o Dia da Pizza passar em branco, alguns locais vão manter o cardápio de rotina, mas resolveram dar um desconto especial para o cliente apreciar o prato italiano queridinho dos brasileiros.

Conteúdos relacionados