Dia D para Ceni: teste dirá se goleiro jogará último Majestoso no domingo
Uma história que começou em 1994 e que todos esperam que tenha seu último capítulo neste domingo. Neste sábado, Rogério Ceni fará um teste no gramado do CT da Barra Funda para saber se terá condições de disputar o seu 64º e último clássico diante do Corinthians, adversário que mais enfrentou na carreira como profissional, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma história que começou em 1994 e que todos esperam que tenha seu último capítulo neste domingo. Neste sábado, Rogério Ceni fará um teste no gramado do CT da Barra Funda para saber se terá condições de disputar o seu 64º e último clássico diante do Corinthians, adversário que mais enfrentou na carreira como profissional, iniciada em 1993.
Com uma tendinite no joelho esquerdo, o camisa 1 não enfrentou o Coritiba, no meio de semana e, desde quinta-feira, está “internado” no Reffis do CT da Barra Funda para fazer tratamento intensivo. Neste sábado, a previsão dos médicos é de que ele vá ao gramado para treinar com os companheiros, o que garantiria sua presença no duelo de domingo, que será realizado na casa do rival.
O Corinthians fez parte de dois dos maiores momentos da vida esportiva de Ceni. Foi no dia 27 de março de 2011, na Arena Barueri, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, que o goleiro, em cobrança de falta, marcou o centésimo gol de sua carreira. Foi diante do alvinegro que ele conquistou uma das maiores goleadas da carreira: 5 a 1 no Brasileiro de 2005, resultado que provocou a demissão do então técnico argentino Daniel Passarella. Mas foi o mesmo Corinthians que provocou a maior derrota de sua carreira: 5 a 0, no Brasileiro de 2011. Veja vídeos desses jogos abaixo:
Ceni e o Corinthians se enfrentam pela primeira vez no dia 11 de junho de 1994, em amistoso válido pela Taça da Solidariedade, que terminou com a vitória alvinegra, por 4 a 1, nos pênaltis. Desde então, Ceni enfrentou o rival mais 62 vezes. No total, foram 20 vitórias, 20 empates e 23 derrotas, com 91 gols sofridos. O camisa 1 marcou três gols e ainda defendeu cinco pênaltis em 20 batidos pelo adversário.
Todos no clube torcem para que Ceni esteja em campo. Muricy Ramalho afirmou que se trata de um jogo especial por ser o último, mas não esconde a preocupação com a contusão do seu capitão.
“Para ele ter ficado fora na quarta-feira, é porque a coisa é séria. O Rogério, se tiver 10% de chance, sempre joga. Sabemos que o jogo de domingo é especial por ser o último clássico contra o Corinthians, mas é impossível dizer se ele joga”, ressaltou o treinador.
Agora é esperar. Caso seja vetado, Ceni será substituído por Denis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.