Designer islandês criou anel de ouro e pele humana com valor de R$ 1 milhão

< O designer islandês Sruli Recht resolveu levar a sua criação artística a outro nível: ele produziu um anel feito de ouro e pedaços da própria pele. O anel, batizado de Forget me Knot (um trocadilho em inglês com não esquecer e nó/amarrar), é feito de ouro 24 quilates e pedaços da pele do abdômen […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

<

O designer islandês Sruli Recht resolveu levar a sua criação artística a outro nível: ele produziu um anel feito de ouro e pedaços da própria pele. O anel, batizado de Forget me Knot (um trocadilho em inglês com não esquecer e nó/amarrar), é feito de ouro 24 quilates e pedaços da pele do abdômen do artista, retirados durante uma cirurgia e conservados em uma solução salina – do mesmo modo como é “curtido” o couro de boi.

Para adquirir o anel, o comprador irá desembolsar módicos R$ 1 milhão. Além da jóia, o kit inclui um DVD com a filmagem da retirada da pele e um certificado atestando que a pele é mesmo de Recht. Todo o processo cirúrgico para obtenção da pele foi documentado e postado no YouTube – você pode conferir a extração da “matéria-prima” do anel no vídeo ao final do post.

Segundo o site de notícias norte-americano Huffington Post, não é a primeira vez que Recht produz uma obra de arte polêmica: uma das sua coleções de roupas, incorporando elementos da cultura nórdica, utilizava penas de aves e pele de animais recém-nascidos, como cordeiros, renas e cavalos. As ideias de Recht causaram polêmica na imprensa islandesa.

Conteúdos relacionados