Descredenciamento de empresa emperra emplacamento no Detran-MS e leitor reclama

Leitor do Midiamax reclama que há dois dias tenta emplacar o seu veículo na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) e não consegue por causa do atendimento encerrar às 13 horas. De acordo com pedreiro, que preferiu não se identificar, desde ontem (7) vai ao Detran-MS para colocar placa em seu carro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leitor do Midiamax reclama que há dois dias tenta emplacar o seu veículo na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) e não consegue por causa do atendimento encerrar às 13 horas.

De acordo com pedreiro, que preferiu não se identificar, desde ontem (7) vai ao Detran-MS para colocar placa em seu carro e não consegue porque as filas são muito grandes e os atendentes não conseguem atender todos.

O pedreiro disse que nesta quarta-feira ficou a manhã inteira na fila e quando foi às 12h45 os funcionários encerraram o atendimento. “Fiquei durante toda a manhã na fila no sol forte e quando faltavam 15 minutos para encerrar o expediente os atendentes pararam o trabalho e quem estava na fila teve que ir embora”, afirma.

Ele reclamou que são poucos servidores para atender uma demanda muito grande e que por isso não conseguem atender a todos que estão na fila. “Só tem quatro funcionários para atender uma multidão e quando chega 12h45 eles já param e recebem nenhum pedido de quem está na fila”, reclama.

Segundo o leitor, desde as 7 horas que já tem fila de pessoas aguardando para atendimento. “A fila é tão grande que os carros estavam atrapalhando o trânsito da rodovia e quando abriu os carros tomaram contam de todo o pátio do Detran”, explica.

O pedreiro disse que é um desrespeito com o contribuinte que paga impostos altos e o atendimento é precário. “É duro pagamos tanto impostos e ainda temos péssimo atendimento, o governador tinha que tomar uma providência para resolver esse problema”, enfatiza.

Outra reclamação do leitor é com o horário de atendimento do órgão que não é suficiente para atender a população. “Eu não sei por que aqui na sede do Detran encerra às 13 horas se em outras agências os horários são mais amplos. Isso é um absurdo, por que só aqui que tem esse serviço?”, indaga.

Ainda de acordo com o pedreiro, nesta manhã de quinta-feira são 80 carros, além das motos e caminhões que esperam para emplacar o veículo. Ele explicou que além da demora não tem lugar apropriado para as pessoas aguardarem o atendimento. “Todos que estão aqui tem que esperar no sol, sem cadeira para podermos aguardar. Estou muito insatisfeito com os serviços prestados do Detran, com tanto imposto arrecadado e essa péssima qualidade”, conclui.

A assessoria do Detran-MS, explicou que o serviço de emplacamento está delongo por causa da demora na confecção das placas. Segundo o órgão, antes eram três empresas que atendiam a demanda, mas com a saída de uma as outras tiveram que se adequar.

O Detran-MS afirmou que todas as pessoas que chegarem à sede, localizado na MS-080, na saída de Rochedo, até às 13h30 receberão atendimento. A assessoria explicou que os servidores estão ficando além do horário do expediente para conseguir atender a demanda.

Conteúdos relacionados