Deputada Manuela denuncia perfil que ameaçou estuprá-la

A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) afirmou nesta quarta-feira em seu perfil no Facebook que foi à Procuradoria Geral da República para pedir a investigação de um perfil do Twitter que a ameaçou de estupro. A deputada não divulgou qual é o perfil. Confira a publicação na íntegra abaixo. Boa noite! Estou aqui na sessão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) afirmou nesta quarta-feira em seu perfil no Facebook que foi à Procuradoria Geral da República para pedir a investigação de um perfil do Twitter que a ameaçou de estupro. A deputada não divulgou qual é o perfil. Confira a publicação na íntegra abaixo.

Boa noite! Estou aqui na sessão na Câmara votando uma Medida Provisória e queria compartilhar com vocês a decisão que tomei de ir a Procuradoria Geral da República pedir investigação de um perfil de twitter que me ameaça repetidas vezes de estupro. É cansativo, perdemos energia… Mas precisamos mostrar para essa turma que a internet não é terra de ninguém. Que as ameaças aqui também tem consequências. Lutar por uma cultura de paz, mais solidária é, muitas vezes, duro, cansativo… Mas vale a pena. Boa noite!

No dia 30 de março, a deputada postou uma foto em apoio à campanha “Eu não mereço ser estuprada”. O ato, que se espalhou pelas redes sociais, começou após uma pesquisa indicar que 65,1% dos entrevistados concordam totalmente ou parcialmente com a afirmação “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Já 58,5% concordaram com a afirmação “Se mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados