Depois de ir à nacional do PP, Gilmar Olarte prefere aguardar conclusão em silêncio

O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que vai aguardar em silêncio o resultado da reunião com integrantes da nacional. Ele foi a Brasília, ontem, para intervir pelo vereador Chocolate (PP) que foi expulso do partido pela executiva estadual. “Não vou dar ênfase ao assunto. Vou esperar em silêncio para ser ético”, afirmou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que vai aguardar em silêncio o resultado da reunião com integrantes da nacional. Ele foi a Brasília, ontem, para intervir pelo vereador Chocolate (PP) que foi expulso do partido pela executiva estadual.

“Não vou dar ênfase ao assunto. Vou esperar em silêncio para ser ético”, afirmou o vice-prefeito. Olarte acompanhou Rodrigo Pimentel, advogado do vereador, que foi protocolar a defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na nacional contra a expulsão de Chocolate.

“Não tem fundamento para expulsar”, pontuou Olarte. Segundo o partido, o vereador cometeu ato de infidelidade partidária ao votar pela abertura da Comissão Processante na Câmara de Campo Grande que investigou o prefeito Alcides Bernal (PP) por irregularidades em contratos emergenciais e licitações.

Depois de Chocolate, o partido também movimenta a expulsão de Olarte. No entanto, ele não acredita que vá se concretizar já que a nacional o indicou para ser vice de Bernal. “Eu estou no partido, eu fico e não cometi nenhuma infração”, ressaltou.

Gilmar e Chocolate vão se reunir na tarde desta quarta-feira (22) para conversarem sobre o encontro com a nacional.

Conteúdos relacionados