Depois de duas horas, voluntários resgatam gata e três filhotinhos de árvore na Afonso Pena
Uma gata e três gatinhos foram resgatados por protetores independentes de animais no fim da manhã desta sexta-feira (15), na Avenida Afonso Pena, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Os gatinhos estavam na parte oca de uma árvore centenária e o resgate demorou pouco mais de duas horas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma gata e três gatinhos foram resgatados por protetores independentes de animais no fim da manhã desta sexta-feira (15), na Avenida Afonso Pena, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Os gatinhos estavam na parte oca de uma árvore centenária e o resgate demorou pouco mais de duas horas.
Segundo Carla Patrícia Coelho, uma das protetoras, a gata estava grávida e os voluntários passaram a acompanhar o animal. Ela tinha uma casinha feita com uma caixa e recebia ração. Há quatro semanas, ela pariu os filhotes, mas os voluntários ainda não sabiam onde eles estavam. A gata já estava acostumada a morar na região e também recebia comida dos comerciantes do local.
Nesta sexta, os gatinhos foram encontrados dentro da árvore e foram resgatados. Os voluntários precisaram subir em uma escada e enfiar as mãos na parte oca. O buraco tinha cerca de um braço de profundidade. A ‘mamãe’ também foi resgatada e agora, os quatro irão para uma área de recolhimento para que possam se acostumar com os humanos e possam ser adotados no futuro.
“Por ser um local de fluxo, o resgate é um trabalho minucioso, porque ela [a gata] poderia fugir por entre carros. Estávamos vindo procurar a ninhada no domingo, pois tem menos carros”, explica Carla Patrícia.
Os voluntários que fizeram o resgate fazem parte da ação social “Focinho Carente”. O grupo faz resgate de gatos em situação de perigo, recolhimento de ração para doação e vacinação em bairros carentes.
Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.