Depois de cinco meses, Morada dos Baís será pintada em ato contra a pichação

Depois de quase cinco meses da pichação, as tradicionais paredes amarelas da Morada dos Baís continuam exibindo os pontos de interrogação verdes que infestaram Campo Grande, durante a onda de pichações do “Xarada”.  Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, a ação ainda não tem data para acontecer. “Estamos esperando a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de quase cinco meses da pichação, as tradicionais paredes amarelas da Morada dos Baís continuam exibindo os pontos de interrogação verdes que infestaram Campo Grande, durante a onda de pichações do “Xarada”. 

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, a ação ainda não tem data para acontecer. “Estamos esperando a finalização do processo licitatório e conversando com entidades para realizar o ato”, diz. 

A diretora da Fundac diz que a ação está sendo planejada e posteriormente será divulgada para que a população possa se envolver no processo.

“Não queremos pegar uma empresa e somente pagar para eles pintarem. Mas, envolver os parceiros e também os grafiteiros”, diz. A diretora da Fundac diz ainda que as pessoas precisam se conscientizar que a pichação é ilegal e bem diferente do grafite.

Sobre a demora em cobrir as pichações que foram feitas no prédio histórico, em janeiro, Zorzo informou não saber o motivo da lentidão e ressaltou que está no cargo há menos de dois meses.

Conteúdos relacionados