Delegacias da Mulher 24 horas são questão de urgência, avalia Tatiana Ujacow em encontro com candidatos na OAB

Implantar delegacias 24 horas de atendimento às mulheres é uma questão de urgência, avalia a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tatiana Ujacow. A entidade, além de várias outras instituições, faz na noite desta terça-feira (9) encontro com candidatos ao governo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Implantar delegacias 24 horas de atendimento às mulheres é uma questão de urgência, avalia a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tatiana Ujacow.

A entidade, além de várias outras instituições, faz na noite desta terça-feira (9) encontro com candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Os seis concorrentes ao cargo assinaram termo se comprometendo a implantar uma série de políticas públicas de atenção às mulheres.

“É uma luta de todas as instituições que participam deste evento. A gente sabe que é à noite um dos períodos em que a mulher fica sob maior vulnerabilidade, então é importante o funcionamento das delegacias 24 horas. Senão, a quem a mulher vai recorrer: É questão de urgência, de nada adianta política pública se não socorre no momento de maior necessidade”, analisa Tatiana.

O termo assinado pelos seis candidatos, diz ela, é um resumo das medidas consideradas de emergência para atendimento às mulheres. “Para acabar com a violência temos que conscientizar o agressor, se não pela dignidade e respeito, que seja pelo temor”.

Conteúdos relacionados