Delcídio venceria no segundo turno contra Nelsinho ou Reinaldo, aponta DATAmax
Pesquisa DATAmax indica vitória de Delcídio nos cenários mais prováveis de eventual segundo turno, contra Nelsinho e Azambuja. Já no confronto direto entre o segundo e terceiro colocados, o tucano levaria a melhor.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pesquisa DATAmax indica vitória de Delcídio nos cenários mais prováveis de eventual segundo turno, contra Nelsinho e Azambuja. Já no confronto direto entre o segundo e terceiro colocados, o tucano levaria a melhor.
Delcídio do Amaral (PT) vence Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) nos cenários de eventual segundo turno entre os três candidatos melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos para governador de MS. No confronto direto entre Nelsinho e Reinaldo, o tucano se sai melhor.
Os dados são da pesquisa DATAmax realizada entre 2 e 9 de julho, com 1.500 entrevistados nas 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, representando 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense. O levantamento tem registro no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.
Delcídio x Nelsinho
No caso de confronto direto entre Delcídio e o segundo colocado, Nelsinho, o senador petista recebeu 54,10% das intenções de voto contra 35,10% de Trad. Neste cenário, 5,6% dos entrevistados diz que anularia o voto, e 5,2% se declarou indeciso ou disse que não sabia.
Delcídio x Reinaldo
Já no embate com Reinaldo Azambuja (PSDB), Delcídio teria o voto de 54,90% dos entrevistados, contra 32,70% do tucano. Neste caso, os votos nulos mantiveram o mesmo índice, de 5,6%, mas os indecisos ficaram em 6,8%.
Nelsinho x Reinaldo
Quando questionados sobre a intenção de voto entre eventual confronto direto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o tucano se sai melhor, com 42,1%, contra 39,7% para o peemedebista. Neste cenário é registrado o maior percentual de indecisos, que ficou em 10,5%, e de votos nulos, com 7,7% dos entrevistados.
Classe social
Na estratificação por classes sociais dos entrevistados, Delcídio se sai bem entre as classes D/E, com 55,40% das intenções de voto, enquanto Nelsinho apresenta índices similares em todas as classes sociais.
Quando a disputa é entre Delcídio e Reinaldo, Delcídio é mais votado nas classes D/E, com 63,80% das intenções de voto. Reinaldo tem os melhores índices nas classes A/B, com 38,10% dos votos.
Entre Reinaldo e Nelsinho, o tucano também segue melhor votado nas classes A/B, com 45,80% dos votos. Nelsinho é melhor votado na classe C, com 42,40% das intenções de voto.
15 municípios
Além de Campo Grande, foram ouvidos eleitores em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
A amostra ponderada mantém a proporcionalidade entre a participação de cada município na pesquisa e o tamanho que cada um representa no total de eleitores em MS.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.