Pesquisa DATAmax indica vitória de Delcídio nos cenários mais prováveis de eventual segundo turno, contra Nelsinho e Azambuja. Já no confronto direto entre o segundo e terceiro colocados, o tucano levaria a melhor.

Delcídio do Amaral (PT) vence Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) nos cenários de eventual segundo turno entre os três candidatos melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos para governador de MS. No confronto direto entre Nelsinho e Reinaldo, o tucano se sai melhor.

Os dados são da pesquisa DATAmax realizada entre 2 e 9 de julho, com 1.500 entrevistados nas 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, representando 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense. O levantamento tem registro no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.

Delcídio x Nelsinho

No caso de confronto direto entre Delcídio e o segundo colocado, Nelsinho, o senador petista recebeu 54,10% das intenções de voto contra 35,10% de Trad. Neste cenário, 5,6% dos entrevistados diz que anularia o voto, e 5,2% se declarou indeciso ou disse que não sabia.

Delcídio x Reinaldo

Já no embate com Reinaldo Azambuja (PSDB), Delcídio teria o voto de 54,90% dos entrevistados, contra 32,70% do tucano. Neste caso, os votos nulos mantiveram o mesmo índice, de 5,6%, mas os indecisos ficaram em 6,8%.

Nelsinho x Reinaldo

Quando questionados sobre a intenção de voto entre eventual confronto direto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o tucano se sai melhor, com 42,1%, contra 39,7% para o peemedebista. Neste cenário é registrado o maior percentual de indecisos, que ficou em 10,5%, e de votos nulos, com 7,7% dos entrevistados.

Classe social

Na estratificação por classes sociais dos entrevistados, Delcídio se sai bem entre as classes D/E, com 55,40% das intenções de voto, enquanto Nelsinho apresenta índices similares em todas as classes sociais.

Quando a disputa é entre Delcídio e Reinaldo, Delcídio é mais votado nas classes D/E, com 63,80% das intenções de voto. Reinaldo tem os melhores índices nas classes A/B, com 38,10% dos votos.

Entre Reinaldo e Nelsinho, o tucano também segue melhor votado nas classes A/B, com 45,80% dos votos. Nelsinho é melhor votado na classe C, com 42,40% das intenções de voto.

15 municípios

Além de Campo Grande, foram ouvidos eleitores em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

A amostra ponderada mantém a proporcionalidade entre a participação de cada município na pesquisa e o tamanho que cada um representa no total de eleitores em MS.