Delcídio participa de encontro em Dourados e garante que seu mandato terá viés social
O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado, participou neste final de semana na Câmara de Vereadores de Dourados, de uma reunião plenária com representantes de 37 entidades ligadas aos setores da agricultura familiar e assistência social. No encontro, o senador garantiu que se eleito terá o viés social. “Estamos elaborando um plano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado, participou neste final de semana na Câmara de Vereadores de Dourados, de uma reunião plenária com representantes de 37 entidades ligadas aos setores da agricultura familiar e assistência social. No encontro, o senador garantiu que se eleito terá o viés social.
“Estamos elaborando um plano de governo com ênfase na saúde, na educação, na segurança pública e no desenvolvimento sustentável. Projetamos uma administração moderna, onde se tenha condição de atender as pessoas com dignidade. Queremos um governo que dialogue com a população, um governo cidadão”, enfatizou o senador.
O pré-candidato disse que o Brasil vive um processo de grandes transformações, onde os interesses dos mais pobres têm ficar acima das diferenças ideológicas e disputas políticas.
“Não podemos partidarizar a discussão em setores como a agricultura familiar, o atendimento aos quilombolas e a questão indígena. Isso exige uma política de estado, compromisso com a sociedade. Vamos valorizar os trabalhadores e dar continuidade aos programas sociais, os mais ousados que o país já vivenciou”, declarou o senador.
Delcídio revelou que, durante a campanha, o PT e aliados vão esclarecer os eleitores sobre os investimentos federais no estado.
“Vamos mostrar tudo o que o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma fizeram por Mato Grosso do Sul. Os investimentos na educação, a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados, hoje uma referência de ensino no Centro-Oeste, as escolas técnicas, o Luz para
Todos, que levou energia a milhares de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, os programas sociais como o Bolsa Família e o Prouni, o maquinário para atender as prefeituras e as 60 mil casas construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta semana , por exemplo tive a oportunidade de participar do lançamento de mais 1.040 moradias em Corumbá. Isso é dignidade, é cidadania. Nós queremos fazer esse debate. Mostrar o compromisso social que o governo federal tem com o nosso estado e o Brasil”, afirmou .
Plenárias – Delcídio está satisfeito com o resultado das reuniões plenárias promovidas pelo PT e aliados para elaborar o programa de governo.
“Bastar olhar para esse auditório lotado em pleno sábado à tarde, com chuva e temperatura de 10 graus. Assim como acontece aqui em Dourados, estamos percorrendo diferentes pontos da capital e do interior , discutindo políticas públicas nos mais diversos setores em plenárias
multipartidárias, cada uma delas com a participação de 70 a 80 pessoas de setores importantes da nossa sociedade, preocupadas com a construção de um estado democrático e participativo. Ou seja, estamos ouvindo aqueles diretamente impactados pela ação da administração estadual e preparando um programa de governo que vai traduzir o que o povo quer, para construir um estado melhor, que contemple toda a população sul-mato-grossense”,
observou o senador. Além das plenárias, as sugestões podem ser dadas também pela Internet no site www.darpalavra.com.br onde existe um canal exclusivo de participação, aberto a todos que queiram contribuir compropostas.
Expoagro – Antes de chegar a Câmara de Vereadores, Delcídio visitou o Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, onde acontece a 50ª edição da Feira Agropecuária Internacional de Dourados (Expoagro). Acompanhado do presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, ele percorreu os estandes da festa e concedeu entrevista a imprensa , na qual ressaltou a importância do evento, referencia de negócios do setor
agropecuário.
“Os agricultores e pecuaristas merecem o nosso respeito pelo excelente trabalho que realizam em todo o país. Eles são responsáveis por tudo o que, diariamente, chega à mesa dos brasileiros, e cada vez mais investem em tecnologia para produzir melhor. Cabe ao governo oferecer incentivos e não atrapalhar”, alertou o senador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.