Delcídio faz mistério sobre vinda de Lula e diz que apenas ele e Zeca foram ‘intimados’

O senador Delcídio do Amaral, nome do PT para disputar o Governo do Estado, disse ao Midiamax nesta segunda-feira (19) que foi intimado pelo ex-presidente Lula (PT) para um conversa, na próxima quarta-feira (21). A pauta da reunião não teria sido revelada. “Não tenho informação nenhuma sobre qual é a pauta da reunião. Foi ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral, nome do PT para disputar o Governo do Estado, disse ao Midiamax nesta segunda-feira (19) que foi intimado pelo ex-presidente Lula (PT) para um conversa, na próxima quarta-feira (21). A pauta da reunião não teria sido revelada.

“Não tenho informação nenhuma sobre qual é a pauta da reunião. Foi ele que nos convocou. Apenas eu e o Zeca [do PT]. Ficaram de me ligar amanhã para combinar detalhes”, disse Delcídio, fazendo mistério até mesmo sobre o local da reunião.

O vereador Zeca do PT também disse à reportagem que não faz ideia sobre o porquê de ser convocado. “Não sei de nada mesmo”, esquivou-se.

Questionado se a possível pauta seria convencê-lo a apoiar uma aliança com o PMDB, para reproduzir a aliança nacional de reeleição de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), o vereador voltou a negar que saiba a pauta.

Zeca é opositor declarado da possível aliança PT-PMDB, devido à disputa histórica entre os dois partidos em Mato Grosso do Sul e a rivalidade com o governador André Puccinelli (PMDB), este que já disse que uma aliança com o PT não seria impossível, apesar de já descartada por Delcídio.

Zeca ainda disse que Delcídio teria sido chamado para ir para São Paulo e que um encontro de Lula com o senador pode ocorrer por lá, mas que a vinda de ex-presidente não está descartada, visto uma escala que ele fará em Campo Grande antes de ir a uma agenda na Bolívia. A assessoria do senador ficou de confirmar à reportagem tal agenda em São Paulo. (Matéria editada às 17h58 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados