Delcídio do Amaral afirma que vai ampliar rede de proteção à mulher

O candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), afirmou nesta quinta-feira (7) que vai garantir o funcionamento em regime de plantão 24 horas das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher e ampliar a rede de apoio às mulheres vitimas de violência. Segundo o senador, uma das alternativas seria a instalação de um número […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), afirmou nesta quinta-feira (7) que vai garantir o funcionamento em regime de plantão 24 horas das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher e ampliar a rede de apoio às mulheres vitimas de violência.

Segundo o senador, uma das alternativas seria a instalação de um número maior de vagas nas Casas Abrigo, que terão sua estrutura ampliada, além da criação de Casas de Passagem, local onde a mulher vítima de violência teria apoio inicial para refazer sal vida.

Para o candidato é necessário criar uma política de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Mato Grosso do Sul ocupa o quinto lugar dos estados com maior índice de homicídios de mulheres. Conforme o mapa da violência do Instituto Sangari, a Capital é a primeira colocada da região Centro Oeste.

Conteúdos relacionados