Delcídio desmente ex-secretário de Olarte sobre tentativa de barrar candidatura do PP
“Não tem o menor fundamento”, afirmou o candidato do PT. A assessoria, no entanto, admite que o petista conversou com o PP para tentar aliança em MS. O PP lançou chapa pura com candidato ao governo e Alcides Bernal para concorrer ao Senado.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Não tem o menor fundamento”, afirmou o candidato do PT. A assessoria, no entanto, admite que o petista conversou com o PP para tentar aliança em MS. O PP lançou chapa pura com candidato ao governo e Alcides Bernal para concorrer ao Senado.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, desmentiu a informação de que estaria tentando em Brasília reverter o lançamento de chapa pura do Partido Progressista (PP) nas próximas eleições. “Não tem o menor fundamento”, afirmou.
A informação foi repassada à imprensa nesta terça-feira (1), pelo ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande, Cezar Afonso (PP), que chegou a ser indicado pelo prefeito Gilmar Olarte como o nome para assumir o PP regional no lugar de Alcides Bernal.
“Não tem o menor fundamento a informação repassada de que Delcídio do Amaral tenha feito algum movimento para interferir na decisão do PP”, afirmou a assessoria de imprensa do senador petista.
“Eu nem conheço esse Cezar Afonso”, teria dito Delcídio aos assessores quando tomou conhecimento das afirmações do ex-secretário de Gilmar Olarte.
“Esse cara não pode ficar falando em nome do senador nem em nome do PT. É uma insanidade achar que o Delcídio vai perder tempo interferindo na autonomia do PP. Ninguém tem autorização para falar em nome do senador”, afirmou Marcus Garcia, ex-presidente regional do PT e atual coordenador do programa de governo de Delcídio do Amaral.
Garcia, no entanto, admite que Delcídio tenha mantido conversas com o PP para tentar uma aliança em MS com o partido, que continua nas mãos de Bernal.
“O que o senador tentou foi buscar aliança, como fez com todos partidos que tinham afinidade programática e ideológica conosco. Não deu porque o Bernal optou por lançar a candidatura dele, então respeitamos. Mas dizer que o Delcídio está tomando alguma atitude sobre a candidatura deles, é incabível”, diz.
“Falei com o senador, e ele não reconhece esse senhor Cezar. Nem lembrou quem era o Cezar Afonso. Além disso, ninguém tem autorização para falar em nome do senador. Estou me manifestando porque falei com ele e sou o coordenador do programa de governo”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.