Delcídio contradiz presidente do PT em MS e reafirma ‘surpresa’ sobre decisão de André

Contrariando o que disse o presidente regional do PT, Paulo Duarte, o senador Delcídio do Amaral reafirmou nesta sexta-feira ter sido “uma surpresa” a decisão do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de não disputar uma vaga ao Senado. Para o parlamentar petista, ainda é cedo para avaliar os reflexos da mudança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contrariando o que disse o presidente regional do PT, Paulo Duarte, o senador Delcídio do Amaral reafirmou nesta sexta-feira ter sido “uma surpresa” a decisão do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de não disputar uma vaga ao Senado. Para o parlamentar petista, ainda é cedo para avaliar os reflexos da mudança no cenário.

Delcídio é o pré-candidato do PT ao governo estadual. Segundo ele, até a quarta-feira (2), em conversações políticas inclusive com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), ele tinha a certeza de que Puccinelli anunciaria seu afastamento da Governadoria para compor a chapa peemedebista, cujo pré-candidato é o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad.

Também na quarta-feira, no entanto, Duarte disse que já sabia desde o dia 31 de março qual era a decisão do governador e já havia contado isso a Delcídio. Oficialmente, o senador petista diz que a mudança é apenas no nome do candidato, que “era André, agora é Simone (Tebet, vice-governadora e apontada como eventual candidata do PMDB ao Senado)”.

Conteúdos relacionados