Delcídio aguarda Dilma e diz que não sai do DF sem falar com ela sobre a aliança PT-PSDB
Ficou para quarta-feira (30) uma possível decisão oficial do PT de Mato Grosso do Sul sobre a aliança com o PSDB local. O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato petista ao governo estadual, está em Brasília, onde esperava conversar ainda nesta terça-feira (29) com a presidente da República, Dilma Rousseff, mas o encontro deve ocorrer somente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ficou para quarta-feira (30) uma possível decisão oficial do PT de Mato Grosso do Sul sobre a aliança com o PSDB local. O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato petista ao governo estadual, está em Brasília, onde esperava conversar ainda nesta terça-feira (29) com a presidente da República, Dilma Rousseff, mas o encontro deve ocorrer somente amanhã.
Delcídio quer falar com a presidente e receber dela a aprovação do acordo político. Isso porque a presidente petista deve enfrentar o senador tucano Aécio Neves (MG) em sua tentativa de reeleição.
O pré-candidato do PT à Governadoria disse que só volta de Brasília após conversar com a presidente sobre o assunto. Mais cedo, o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte, disse que o partido já tem planos “B e C” caso o acordo com os tucanos naufrague.
Os tucanos sul-mato-grossenses deram prazo até o dia 30 de abril para o PT posicionar-se em relação à aliança. O PSDB local disse ter sido procurado pelos petistas com a proposta e, até agora, ambos os partidos esbarram nas divergências nacionais entre as legendas.
Sábado (26), em Dourados, em evento do PSDB, o discurso era pela candidatura própria do deputado federal Reinaldo Azambuja. Se o acordo com o PT for confirmado, a possibilidade é que ele dispute uma vaga ao Senado, compondo a chapa petista.
Delcídio confirmou, nesta terça, que já conversou com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Um encontro pessoal entre os dois está previsto para a sexta-feira, dia 2 de maio.
Procurado pela reportagem, Azambuja não atendeu ao telefone, no fim desta tarde. Ele já afirmou em outras ocasiões, no entanto, não descartar uma candidatura própria ao governo estadual, caso a aliança PT-PSDB fique pelo caminho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.