Defesa Civil diz que rajada de vento também destelhou casas na Capital

Hélio Daher, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande esteve na Escola Municipal José Dorileo de Pina após o destelhamento de parte do colégio nesta quinta-feira (23), segundo ele o que provocou a queda do telhado foi uma rajada de vento, e não o raio que atingiu a caixa d’água da escola. O coordenador ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O coordenador ainda disse que as telhas quebraram e caíram em cima do forro da escola, que é de madeira. “Ainda bem que o forro sustentou as telhas e impediu que elas viessem ao chão”, disse. Segundo Hélio, foi esse o motivo pelo qual os alunos puderam ver o teto “abaixar”.

De acordo com Hélio, ainda não é possível precisar a velocidade dos ventos que atingiram a escola. “Essa região de Campo Grande sofreu bastante com essa rajada de vento. Outras casas também foram destelhadas nesta tarde”, diz.

A escola já foi interditada pela Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e engenheiros da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) também estão no local.

Conteúdos relacionados