Defeito no ar-condicionado prejudica setores do Hospital Regional em Campo Grande

Funcionários do (HR) Hospital Regional, entraram em contato com a equipe de reportagem informando sobre o defeito no ar-condicionado central que estaria comprometendo o funcionamento de setores do hospital. A administração do hospital admite o defeito no bloco dois, onde estão o setores de imagem, banco de sangue e laboratório. De acordo a administração, setores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários do (HR) Hospital Regional, entraram em contato com a equipe de reportagem informando sobre o defeito no ar-condicionado central que estaria comprometendo o funcionamento de setores do hospital.

A administração do hospital admite o defeito no bloco dois, onde estão o setores de imagem, banco de sangue e laboratório.

De acordo a administração, setores como CTI (Centro de Terapia Intensiva), salas de cirurgia e Hemodiálise têm um sistema independente, e por isso não foram afetados.

De acordo com o diretor administrativo Rudney de Araújo, até aparelhos portáteis estão sendo usados como solução emergencial no bloco.

Ainda de acordo com o diretor administrativo o defeito no sistema que é de 1998, ano da inauguração do Hospital Regional aconteceu nesta semana. Os compressores são refrigerados a água, atualmente na sua maioria, em empresas, shoppings e hospitais são a ar.

O hospital informou que aguarda o laudo do engenheiro mecânico da Secretaria de Obras. O laudo dirá se o melhor procedimento  será trocar o sistema por ares-condicionados locais, recondicionar o atual ou fazer toda a troca do sistema.

Conteúdos relacionados