Debate no Marco promove discussões e reflexões sobre a literatura
“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte”, a letra da música dos Titãs há muito já dizia…Não é só de comida que se vive o homem. A necessidade humana vai muito além do alimento, “a gente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte”, a letra da música dos Titãs há muito já dizia…Não é só de comida que se vive o homem. A necessidade humana vai muito além do alimento, “a gente tem necessidade, desejo, vontade”, finalizava o hit do grupo de rock brasileiro.
E é exatamente isso que o projeto Arejando Idéias, um bate papo literário cujo tema é “Poesia na Mesa: o novo prato do dia” pretende discutir nesta quarta-feira (9), às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MARCO).
Arejando Idéias oportuniza discussões e reflexões sobre a literatura e temas afins. Surgido da necessidade de ampliar o mote de discussões do universo acadêmico para outros ambientes da sociedade, medindo o conhecimento, o evento contará com palestra seguida de interação pela plateia, interlocuções curtas sobre prosa e poesia, expressão artística, poesia clássica e contemporânea, figuras de linguagem, metáfora, a princesa da expressão artística, temática poética da contemporaneidade e o futuro da poesia.
O ministrante é Joaquim Moncks, de Porto Alegre, escritor, poeta, crítico literário, oficineiro de poesia e atual coordenador executivo da Casa do Poeta Brasileiro – Poebras Nacional, que está articulada em 77 sedes municipais em 22 estados brasileiros.
Ainda durante esta semana Moncks segue viagem para Corumbá, onde irá produzir a Oficinação Literária no Auditório do MUPHAN durante os dias 10,11 e 12 de abril para acadêmicos, professores, poetas e simpatizantes da literatura.
O bate papo literário “Poesia na Mesa: o novo prato do dia” acontece no Auditório do MARCO, que fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural pelo telefone 3316-9108.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.