Debate Fetems: Evander e Sidney discutem sobre metas do Plano Nacional da Educação

No debate da Fetems, na manhã desta quarta-feira (24), o candidato do PP ao governo estadual, Evander Vendramini, perguntou ao adversário Sidney Melo, do PSOL, sobre como cumprir metas do Plano Nacional da Educação. “Só com vontade política”, começou Sidney, dizendo que o gestor precisa, mais do que cumprir, ter capacidade de antecipar metas. Comentou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No debate da Fetems, na manhã desta quarta-feira (24), o candidato do PP ao governo estadual, Evander Vendramini, perguntou ao adversário Sidney Melo, do PSOL, sobre como cumprir metas do Plano Nacional da Educação.

“Só com vontade política”, começou Sidney, dizendo que o gestor precisa, mais do que cumprir, ter capacidade de antecipar metas. Comentou que é preciso tratar o tema como prioridade, criticando governos anteriores.

Na visão do candidato do PSOL, avanços na educação resultam da mobilização dos trabalhadores do setor. “Vemos governantes comemorarem que paga salário em dia. Isso é obrigação”, rechaçou, concluindo que há condições de mudar e alcançar as metas para o setor.

Evander, na réplica, analisou que é preciso primeiro acabar com a corrupção “para investir de verdade em quem precisa”. Reclamou de “abandono total” no setor nos últimos 16 anos, dizendo que há, inclusive, servidores sendo perseguidos e obrigados a apoiar determinados candidatos.

Concluindo a questão, Sidney cobrou ética e transparência no governo. Segundo ele, gestores confundem transparência com publicidade, e é preciso contar com a participação dos setores envolvidos na definição das ações prioritárias.

Conteúdos relacionados