Debate Fetems: candidatos assinam carta de compromisso com a educação no Estado

Com três horas de duração e seis blocos, os candidatos presentes assinaram na manhã desta quarta-feira (24) ao final do debate a carta compromisso da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) com mais de 15 itens. Entre eles, redução de jornada do administrativo para 30 horas, antecipação do piso nacional para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com três horas de duração e seis blocos, os candidatos presentes assinaram na manhã desta quarta-feira (24) ao final do debate a carta compromisso da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) com mais de 15 itens. Entre eles, redução de jornada do administrativo para 30 horas, antecipação do piso nacional para 2016 e reformulação do plano de cargos e salários.

Evander Vendramini (PP), Nelson Trad Filho (PMDB) e Sidney Melo (PSOL) assinaram a carta de compromisso. O candidato Professor Monje (PSTU) assinou com ressalvas.

Os que faltaram, Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) podem procurar a Fetems posteriormente para assumir os compromissos elencados pela categoria e metas listadas na carta.

Entre as propostas estão o combate à violência nas escolas, abertura de concurso público no primeiro semestre de 2015 para preencher as vagas puras e realizar cadastro para convocação de professores de vagas em substituição.

Conteúdos relacionados