De graça, ‘Viúva Porém Honesta’ estreia neste domingo no Sesc Horto

O espetáculo “Viúva Porém Honesta” será apresentado neste domingo, a partir das 20h, na programação do Palco Giratório do Teatro Prosa, do Sesc Horto. Com entrada gratuita, a peça tem classificação etária de 18 anos. Encenado pelo Grupo giluth, de Pernambuco, a peça conta a história de Ivonete. Dr. J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor do […]
| 16/08/2014
- 22:45
De graça, ‘Viúva Porém Honesta’ estreia neste domingo no Sesc Horto

O espetáculo “Viúva Porém Honesta” será apresentado neste domingo, a partir das 20h, na programação do Palco Giratório do Teatro Prosa, do Sesc Horto. Com entrada gratuita, a peça tem classificação etária de 18 anos.

Encenado pelo Grupo giluth, de Pernambuco, a peça conta a história de Ivonete. Dr. J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor do jornal “A Marreta”, um dos jornais mais influentes do país, não consegue convencer a filha única (Ivonete) a deixar de velar seu marido morto. Estando a filha irredutível e desejosa de permanecer enviuvada, Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para dissuadi-la da ideia e voltar a querer se casar.

O marido falecido é ex-fugitivo da febem e homessexual chamado Dorothy Dalton que caiu nas graças da menina quando o Dr. J.B. a mandou escolher um marido na redação do jornal para justificar uma gravidez indesejada, que fora detectada pelo médico da família, o Dr. Lambreta, velho esclerosado e maluco (mais tarde se descobre que a tal gravidez era falsa e inventada pela mente insana do médico).

Como Dorothy Dalton morreu atropelado por uma carrocinha de picolé Chicabom e como nenhum dos contratados achou uma solução para o caso, o jeito foi ressuscitar o morto para que Ivonete deixasse de ser viúva. O trabalho fica por conta do Diabo da Fonseca que através de um passe de mágica reavivando o defunto e livrando a menina de tal viuvez indesejada, recebe como prêmio Ivonete. A peça adere ao espírito “faz de conta” da farsa, não possuindo grandes preocupações com o realismo, propondo assim uma nova maneira de se jogar com o tempo numa peça cheia de voltas ao passado e reviravoltas.

O espetáculo integra a programação do Aldeia Sesc Terena de Artes, que ocorre de 8 a 17 de agosto. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Programação completa e mais informações você confere no site do Sesc www.sescms.com.br ou pelo telefone 3311-4300.

Últimas notícias