DATAmax: diferença entre Reinaldo e Delcídio é de 8,58 pontos; indecisos são 3,58%
Considerando a margem de erro de 2,8% e a oscilação dos percentuais dos candidatos, no limite da margem, matematicamente é possível afirmar, em um dos cenários ensaiados, que a diferença seria menor que o índice de indecisos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Considerando a margem de erro de 2,8% e a oscilação dos percentuais dos candidatos, no limite da margem, matematicamente é possível afirmar, em um dos cenários ensaiados, que a diferença seria menor que o índice de indecisos
A dois dias da eleição, a diferença entre os candidatos ao governo estadual é de 8,58 pontos percentuais, aponta pesquisa DATAmax realizada realizada entre os dias 20 e 24 de outubro de 2014, registrada no TRE-MS sob o número 00078/2014.
No levantamento estimulado e computando-se os percentuais de brancos, nulos e de eleitores indecisos ou que declararam não saber em quem votar, o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, registra 50,5%, e Delcídio Amaral, do PT, 41,92%.
Considerando-se a margem de erro de 2,8 pontos, Reinaldo oscila entre 47,7% e 53,30%. O percentual de Delcídio varia entre 39,12% a 44,72%. Brancos e nulos somam 4%. O percentual de eleitores indecisos é de 3,58%.
Indefinição
Considerando a margem de erro de 2,8% e a oscilação dos percentuais dos candidatos, no limite da margem, matematicamente é possível afirmar, em um dos cenários ensaiados, que a diferença seria menor que o índice de indecisos.
Votos válidos
Se as eleições fossem hoje, considerando-se os votos válidos, onde se excluem os votos brancos, nulos, indecisos e o de eleitores que declararam não saber em quem votar, Reinaldo teria 54,64% das intenções de voto, contra 45,36% do adversário.
Em relação à pesquisa anterior, registrada no TRE sob o número 00066/2014, a diferença entre os candidatos caiu 2,84 pontos percentuais (12,12 para 9,28). Reinaldo registrava 56,06%, e Delcídio, 43,94%,
Para este levantamento, o DATAmax ouviu 1,2 mil eleitores em 37 municípios, entre os dias 20 e 24 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-00078/2014.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.