Dança flamenca mostra sua beleza entre saias, babados e sapateado nesta quinta-feira
Saias, babados e sapateado. Flores no cabelo, vermelho nos lábios, expressão no olhar. O ritmo guiado pelas palmas e pelo cântico espanhol vai tomar conta do palco do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo em mais uma edição do projeto CenaSom com o espetáculo “Embrujos de España 25 anos”. Com a participação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Saias, babados e sapateado. Flores no cabelo, vermelho nos lábios, expressão no olhar. O ritmo guiado pelas palmas e pelo cântico espanhol vai tomar conta do palco do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo em mais uma edição do projeto CenaSom com o espetáculo “Embrujos de España 25 anos”.
Com a participação do bailarino Anderson Alves (SP) e da cantora Miska Thomé (MS), a apresentação que comemora os 25 anos do grupo acontece nesta quinta-feira (5), às 20 horas. A classificação é livre e a duração é de aproximadamente 50 minutos
O espetáculo que estreou em outubro de 2013, com 22 bailarinos, mostra os encantos e a alegria de sapatear, bailar, sentir e expressar o corpo e a alma do flamenco espanhol.
Diretora artística do Embrujos e bisneta de espanhóis, Maria Helena Pettengill, explica que a apresentação está focada no que ela mais se preocupa: na formação da dança Flamenca para as próximas gerações.
“Para reapresentar o espetáculo foram feitas algumas modificações e novos quadros foram inseridos. Será repleto de emoção e traduzindo o que significa “Embrujos”: Feitiço. Um passeio pelos vários estilos do flamenco: bulerias, alegrias, soleás, fandangos, sevillanas e rumba flamenca. Utilizando castanholas, palmas, leques e figurino colorido torna-se um espetáculo alegre. Utilizaremos algumas imagens da trajetória do grupo durante seus 25 anos de atividades, homenageando bailarinos e pessoas que fizeram parte desta história”, comenta Maria Helena.
Os ingressos do espetáculo custam R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 96131703. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho, no Centro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.