Curiosidade leva pedreiro a encontrar cadáver em matagal em frente de casa na Capital

O pedreiro Paulo Espíndola, de 30 anos, encontrou o corpo de um homem em terreno baldio no Bairro São Francisco, na tarde desta segunda-feira (13), após desconfiar do mau cheiro. O terreno onde o cadáver foi encontrado tem grande matagal e fica na Rua Teodomiro Serra, esquina com a Avenida Ernesto Geisel. Paulo, que mora em frente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pedreiro Paulo Espíndola, de 30 anos, encontrou o corpo de um homem em terreno baldio no Bairro São Francisco, na tarde desta segunda-feira (13), após desconfiar do mau cheiro. O terreno onde o cadáver foi encontrado tem grande matagal e fica na Rua Teodomiro Serra, esquina com a Avenida Ernesto Geisel.

Paulo, que mora em frente ao terreno, foi vencido pela curiosidade. “Desde sábado estava sentindo um cheiro ruim, podre. Hoje resolvi entrar com o meu sobrinho para ver o que era”, conta.

O pedreiro diz que acreditava que era um bicho e se surpreendeu ao encontrar o corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição. “É comum jogarem bichos mortos neste terreno, por conta do matagal. Estava curioso para saber qual bicho era”, explica.

O 9° Batalhão da Polícia Militar foi acionado e atende a ocorrência. Os policiais não souberam precisar a causa da morte. A perícia foi acionada e está a caminho. O delegado Weber Luciano de Medeiros, da 2ª DP, vai investigar o caso.

“Ainda aguardamos a perícia, que vai verificar se há marcas de violência ou de luta corporal perto do local onde o corpo foi encontrado”, disse o delegado. Depois disso, o corpo vai para o Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) para verificar a causa da morte. Confirmado o homicídio, Weber ouvirá os moradores da região e fará a investigação.

Em breve conversa com os moradores da região, o delegado foi informado do alto número de usuários de drogas e de chácara que foi invadida recentemente. Weber irá até o local em busca de alguma ligação com o corpo encontrado. “No momento, nenhuma hipótese é descartada”, frisa.

Conteúdos relacionados