Criança de 3 anos morre na Santa Casa e família acusa hospital de negligência médica

A família de João Guilherme Teixeira Menezes, de 3 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) na Santa Casa, acusa o hospital de negligência médica. Segundo os familiares, quando a situação piorou, no fim da noite de quarta-feira (13) não havia vaga na UTI da Santa Casa. A criança deu entrada na Santa Casa […]
| 14/08/2014
- 21:53
Criança de 3 anos morre na Santa Casa e família acusa hospital de negligência médica

A família de João Guilherme Teixeira Menezes, de 3 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) na Santa Casa, acusa o hospital de negligência médica. Segundo os familiares, quando a situação piorou, no fim da noite de quarta-feira (13) não havia vaga na UTI da Santa Casa.

A criança deu entrada na Santa Casa na segunda-feira (11) e foi classificada com a fita verde, outra atitude que desagradou os familiares. “Deveria ser classificado com a fita vermelha, de casos mais graves. Ele era cardiopata e estava com pneumonia”, explica tio da criança. Eles cogitam entrar com ação judicial contra o hospital.

Resposta

A Santa Casa declarou que assim que o paciente deu entrada, foi estabilizado e encaminhado para a ECI (Enfermaria de Cuidados Intensivos). O hospital garante que a criança recebeu os cuidados necessários, mas que “infelizmente não resistiu”. A Santa Casa confirma que não havia vaga na UTI.

O Hospital orienta os familiares a formalizar a denúncia nos canais da Santa Casa, como a ouvidoria, para que possa ser feita investigação de possível negligência médica.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a reclamação pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias