Corretores de imóveis fazem campanha de prevenção contra a dengue em Campo Grande

No verão, com as fortes chuvas, a atenção ao combate à dengue tem que ser redobrada. E pensando na prevenção é que corretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de MS (Creci/MS) estão nas ruas em uma mobilização contra a dengue, adesivando veículos e prestando informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor […]
| 18/01/2014
- 16:39
Corretores de imóveis fazem campanha de prevenção contra a dengue em Campo Grande

No verão, com as fortes chuvas, a atenção ao combate à dengue tem que ser redobrada. E pensando na prevenção é que corretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de MS (Creci/MS) estão nas ruas em uma mobilização contra a dengue, adesivando veículos e prestando informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Doze corretores estão nesta manhã concentrados na Rua Bahia esquina com a Avenida Mato Grosso adesivando os carros e convocando os motoristas a ajudarem no combate à doença.

Com o slogan “Combate à dengue: você também é responsável”, os profissionais alertam à população a aderir à campanha para que uma nova epidemia não aconteça na cidade.

 

Segundo o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza a ação é preventiva e serve de alerta aos campo-grandenses  que a prevenção é a melhor forma de combater a dengue.

De acordo com o presidente a Rua Bahia foi escolhida por ser uma das regiões de maior incidência de acordo com o último Lira (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti).

“A escolha da região do bairro São Francisco é onde está o maior índice da dengue e aqui na Bahia é possível alcançar um número maior de motoristas devido ao grande fluxo de carros que passa pelo local”, ressalta.

 

Souza informou que nas cidades de e também vai acontecer a campanha com a adesivagem nos carros. “É importante a participação da população na campanha para que todos venham se envolver e evitar uma nova epidemia no Estado”, conclui.

Uma das pessoas que passaram pela rua e aderiu à campanha dos corretores de imóveis foi a vice-governadora, Simone Tebet. Conforme a governadora em exercício é importante que todos se envolvam no combate à dengue.

A prevenção é a única arma contra a doença

 

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias