Correios aposta em tecnologia e em acordo com BB
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou, por meio da assessoria de imprensa, que implementou um programa de melhoria de gestão, “que está conseguindo diminuir despesas, melhorar as receitas e contribuir para melhoria da qualidade operacional”, além de lançar novos produtos. Com relação ao déficit na atividade monopolista, a ECT disse que tem receitas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou, por meio da assessoria de imprensa, que implementou um programa de melhoria de gestão, “que está conseguindo diminuir despesas, melhorar as receitas e contribuir para melhoria da qualidade operacional”, além de lançar novos produtos. Com relação ao déficit na atividade monopolista, a ECT disse que tem receitas com a atividade do Banco Postal, considerado “serviço essencial” oferecido pela empresa.
O presidente do conselho fiscal, Joelson Vellozo Junior, afirmou ao Estado que é positivo que a ECT amplie seu escopo de atuação uma vez que o serviço do qual detém monopólio tem sido reduzido com a tecnologia. “Não dá para olhar para a empresa apenas por sua atividade tradicional. As pessoas trocaram as cartas por e-mail, a fatura do cartão de crédito também chega por via eletrônica. Nós olhamos o resultado operacional com preocupação, mas medidas estão a caminho.”
Segundo os Correios, a ECT pretende ampliar o modelo de negócios oferecido pelo Banco Postal, com a criação de uma instituição financeira, “a exemplo de outros correios em todo o mundo”, além de constituir empresa que irá fornecer serviços de comunicação multicanal, que envolve comunicação física e digital, e certificação digital.
Investimentos
Sobre o lucro líquido da empresa em novembro ser inferior ao auferido no mesmo período do ano passado, os Correios informaram que isso se deve ao “aumento de mais de 70% nos investimentos feitos pela empresa em 2013 e a contratação de pessoal, medidas de revitalização dos Correios para enfrentar o mercado concorrencial, além da redução da rentabilidade das aplicações financeiras feitas pela empresa”.
Para reduzir os gastos com pessoal, apontados pelo conselho fiscal como acima da média, a empresa informou que “ações estão sendo tomadas desde 2011”. Sobre o pagamento irregular de horas extras, a ECT afirmou que está adotando as providências cabíveis, conforme recomendação do conselho fiscal. A empresa justificou, ainda, que “houve crescimento de 34% no volume de carga da encomenda econômica, usada principalmente para o envio de encomendas do comércio eletrônico”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.