Corpo de dono da embarcação naufragada em Porto Murtinho é encontrado em cabine

Em nova tentativa de retirar a cabine do barco-hotel Sueño del Pantanal que naufragou no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, o corpo do paraguaio Luiz Penajo, proprietário do barco, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (9). Depois que o guindaste movimentou a cabine no fundo do rio, o corpo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em nova tentativa de retirar a cabine do barco-hotel Sueño del Pantanal que naufragou no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, o corpo do paraguaio Luiz Penajo, proprietário do barco, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (9).

Depois que o guindaste movimentou a cabine no fundo do rio, o corpo emergiu  e foi retirado pelos seis mergulhadores que trabalham para retirar o restante do barco de dentro do rio.

Após 16 dias da tragédia, o corpo do comandante Luiz Penajo, de 51 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição. Ele deverá ser sepultado ainda hoje por causa das condições em que se encontra.

Naufrágio

O naufrágio aconteceu na quarta-feira (24), por volta das 17h30, durante uma tempestade com ventos de até 93 quilômetros por hora. Dentro do barco estavam 26 pessoas, sendo 16 turistas e 11 tripulantes. Cinco turistas paranaenses conseguiram escapar com vida. A tragédia matou 14 pessoas.

Conteúdos relacionados