Corinthians “mata” Inter no 1º tempo e encerra tabu em casa

Depois de perder para Figueirense na inauguração e ver Brasil, Argentina, Bélgica, Holanda e Uruguai vencerem em seu novo estádio, o Corinthians finalmente conquistou seu primeiro resultado positivo na Arena. Com gols de Guerrero e Fagner, e Cláudio Winck para o time gaúcho, o clube derrotou o Internacional por 2 a 1 e assumiu a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de perder para Figueirense na inauguração e ver Brasil, Argentina, Bélgica, Holanda e Uruguai vencerem em seu novo estádio, o Corinthians finalmente conquistou seu primeiro resultado positivo na Arena. Com gols de Guerrero e Fagner, e Cláudio Winck para o time gaúcho, o clube derrotou o Internacional por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mesmo número de pontos que São Paulo e Cruzeiro, que ainda pode se distanciar se vencer o Vitória na noite desta quinta-feira. Já o clube gaúcho está na oitava posição, com 16 pontos, e segue sem vencer como visitante: são quatro empates e agora a primeira derrota.

A partida marcou o retorno de Elias ao Corinthians. Contratado em abril junto ao Sporting, o volante teve que esperar a abertura da janela internacional para defender a camisa alvinegra. Dos outros três reforços, apenas Romero ficou a disposição do técnico Mano Menezes, no banco de reservas, e entrou nos minutos finais. O meio campo uruguaio Lodeiro e o zagueiro Anderson Martins aguardam regularização para poder atuar.

Nos primeiros toques de bola das duas equipes pós Copa do Mundo, foi o Internacional quem teve a primeira oportunidade. Rafael Moura fez o goleiro Cássio trabalhar logo a 1min, após receber bom passe e chutar forte. Mas a resposta corintiana veio em seguida: aos 6min, Jadson encontrou o peruano Guerrero sozinho na área, e o camisa 9 abriu o placar.

A pressão dos donos da casa permaneceu e aos 9min foi a vez de Guerrero dar o passe para o segundo gol da partida. Da esquerda, o atacante inverteu para o lateral-direito Fagner, que chutou firme e viu a bola bater na trave antes de balançar as redes.

Ainda na primeira etapa, Abel Braga tirou João Afonso, que já havia recebido cartão amarelo, para a entrada de Claudio Winck, mas o clube gaúcho não teve grandes oportunidades. O Inter aproveitou o retorno do Campeonato para homenagear o ex-jogador e capitão da conquista do Mundial em 2006 Fernandão, que faleceu no início do mês de junho em um acidente de helicóptero, em Goiás. Todos os jogadores entraram em campo com uma faixa preta escreita “F9”.

Conteúdos relacionados