Corinthians divulga manifesto por fim do grito de “bicha”
O Corinthians divulgou nesta sexta-feira, por meio do Twitter, um manifesto no qual pede o fim dos gritos de bicha por sua torcida. Os corintianos têm usado o coro em jogos da equipe na Arena em Itaquera na hora em que o goleiro rival prepara a cobrança do tiro de meta, em situação que emula […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians divulgou nesta sexta-feira, por meio do Twitter, um manifesto no qual pede o fim dos gritos de bicha por sua torcida. Os corintianos têm usado o coro em jogos da equipe na Arena em Itaquera na hora em que o goleiro rival prepara a cobrança do tiro de meta, em situação que emula o “puto” gritado tradicionalmente pelos mexicanos.
No texto, o Corinthians cita a história do clube , a fama de time do povo, recorre ao período da Democracia na década de 80 e afirma: “(…) a homofobia, além de ir contra o princípio de igualdade que está no DNA corinthiano, ainda pode prejudicar o Timão”.
Como demonstrado no manifesto, além da questão ética o clube tem preocupação prática com o grito. Durante a Copa do Mundo a Fifa cogitou analisar os gritos de mexicanos, o que poderia até provocar punição ao país. Puto, em espanhol, tem um significado próximo ao pejorativo “bicha” usado no Brasil.
Em caso semelhante no Brasil, a torcida Geral do Grêmio prometeu abolir a palavra “macaco” de um grito tradicional anti-Inter depois do caso de racismo contra o goleiro santista Aranha. Porém, no jogo seguinte contra o Bahia parte da torcida não atendeu ao pedido e foi vaiada pela maioria presente na Arena.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.