Corinthians confirma que cumprirá punição do Paulista em Americana

O Corinthians confirmou, nesta terça-feira, que jogará a segunda rodada do Campeonato Paulista na cidade de Americana. A partida contra o Paulista de Jundiaí terá de ocorrer no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta ao clube ainda em 2013, por conta do uso de sinalizadores na final do ano passado, contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians confirmou, nesta terça-feira, que jogará a segunda rodada do Campeonato Paulista na cidade de Americana. A partida contra o Paulista de Jundiaí terá de ocorrer no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta ao clube ainda em 2013, por conta do uso de sinalizadores na final do ano passado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Na época, o Corinthians estava a alguns minutos de levantar a taça do Estadual quando torcedores organizados acenderam sinalizadores. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima chegou a paralisar o confronto por alguns minutos, e relatou o incidente na súmula.

A partida contra o Paulista, agora, ocorrerá no estádio Décio Vitta, a 130 km da capital, no dia 22, às 22h, e será a única que o Corinthians terá de fazer longe do Pacaembu.

O gancho é a última herança de 2013, ano em que o Corinthians sofreu bastante com as punições impostas em diferentes competições. Na Libertadores, o clube jogou de portões fechados por conta da morte do jovem Kevin Espada, na Bolívia.

No Brasileiro, uma briga entre corintianos e vascaínos e uma garrafada em um auxiliar forçaram o clube a excursionar pelo interior.

Conteúdos relacionados