‘Conversamos com quem quer nos apoiar’, diz Delcídio sobre busca de vice para chapa

Pré-candidato do PT ao governo estadual, o senador Delcídio do Amaral disse, na manhã desta sexta-feira, que continua buscando um nome “representativo de outra região” para compor a chapa majoritária. Os petistas mantêm conversas com diversos partidos, inclusive legendas com histórico de aliança com o PMDB, seus principais rivais em Mato Grosso do Sul. “A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato do PT ao governo estadual, o senador Delcídio do Amaral disse, na manhã desta sexta-feira, que continua buscando um nome “representativo de outra região” para compor a chapa majoritária. Os petistas mantêm conversas com diversos partidos, inclusive legendas com histórico de aliança com o PMDB, seus principais rivais em Mato Grosso do Sul.

“A gente tem conversado com o PDT, PR, com o Murilo (Zauith, prefeito de Dourados e presidente regional do PSB), a gente defende a tese da chapa ampliada e estamos conversando com os partidos que querem nos apoiar”, sinalizou o senador. Uma das últimas tratativas foi com o PR, que aguarda justamente o PMDB para definir sua participação em alianças nas eleições deste ano.

Delcídio, que participa de evento de entrega de equipamentos a prefeituras na Assomasul (Associação dos Municípios de MS) nesta manhã, também minimizou eventuais impactos locais referentes à possível criação de uma CPI para investigar a compra de uma refinaria por parte da Petrobras. Segundo ele, esta é uma questão nacional que não terá reflexos em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados