Conselho Municipal de Saúde veta criação do Hospital da Criança em Campo Grande
O Conselho Municipal de Saúde vetou na manhã desta quarta-feira (24), a criação do Hospital da Criança, o Centro Municipal de Saúde que estava para ser implementado em forma de arrendamento no antigo Hospital Sírio Libanês, localizado na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. Praticamente por unanimidade os conselheiros votaram contra. De acordo com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho Municipal de Saúde vetou na manhã desta quarta-feira (24), a criação do Hospital da Criança, o Centro Municipal de Saúde que estava para ser implementado em forma de arrendamento no antigo Hospital Sírio Libanês, localizado na Avenida Afonso Pena em Campo Grande.
Praticamente por unanimidade os conselheiros votaram contra. De acordo com o Conselho, o Hospital segue contra as normas do SUS (Sitema Único de Saúde), que prevê a descentralização dos serviços de saúde, ou seja, com unidades próximas as casas das famílias, e, não uma centralização como ocorreria neste caso, de acordo com a coordenadora do Conselho, Ione Coelho.
Outro ponto é por conta do salário de quem trabalharia no Centro. “Salário diferenciado da Rede Municipal”. Um médico do Hospital da Criança receberia três vezes mais do que outro médico da rede e, além disso funcionários como enfermeiros e técnicos receberiam 100% a mais, do que quem trabalha em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Unidade Básicas de Saúde.
“Seria um ‘postão’”, disse a vereadora Luiza Ribeiro (PP), que também participou da reunião. Segundo a vereadora, em consenso com o Conselho, deve-se investir em mais pediatras na rede pública, além de criação de mais leitos para adultos e investimento em especialidades como ortopedia, cardiologia e outros.
“Não esperava, até o momento tudo foi feito com transparência, não tomamos nenhuma atitude precipitada, faltou diálogo com os conselheiros. Vamos iniciar uma nova conversa”, disse o secretário municipal de saúde Jamal Salem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.