Comerciantes revelam que queda de fios são frequentes no centro de Campo Grande

Comerciantes estão indignados com a frequência que são derrubados rede de fiação no centro de Campo Grande. Os lojistas afirmam que desde o ano passado o problema é constante e isso tem causado prejuízos para eles. De acordo com Fernanda Barbieri, que é dona de uma loja de calçados no centro, toda semana são derrubados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comerciantes estão indignados com a frequência que são derrubados rede de fiação no centro de Campo Grande. Os lojistas afirmam que desde o ano passado o problema é constante e isso tem causado prejuízos para eles.

De acordo com Fernanda Barbieri, que é dona de uma loja de calçados no centro, toda semana são derrubados fios da rede elétrica. Para a lojista a fiação está muito baixa e é por isso que caminhões acabam derrubando. “A rede é baixa demais, as árvores atrapalham e já pedimos para realizarem a poda, mas sempre fazem da forma errada. Para resolver o problema a solução é colocar os fios mais altos ou fazer uma instalação subterrânea”, afirma.

Segundo a comerciante na semana passada um transformador queimou e ela ficou dois dias sem energia na loja. Ele reclama da demora da concessionária em resolver esse tipo de situação. “A Enersul sempre demora em atender, isso quando vem para resolver o problema. Toda semana um fio é derrubado e somos prejudicados, perdemos clientes e deixamos de vender”, ressalta.

Outra comerciante que também reclama do problema é Luciene da Silva Gonçalves, dona de uma loja de roupas, ela relata que o problema causa muito prejuízo para os lojistas. “Toda semana é a mesma coisa sofremos com os fios que são derrubados e atrapalham nossas vendas, porque os clientes acabam não parando ou desviando do local por causa do tumulto”, desabafa.

A lojista também reclamou da demora da concessionária de energia em resolver o problema dos fios que são derrubados frequentemente. “A Enersul sempre demora para nos atender e com isso as nossas vendas são prejudicadas por falta de energia e não podemos acessar a internet e nem passar cartão. Hoje eles não demoraram por causa do tumulto que ficou na rua, mas é preciso mais disposição em atender à população”, finaliza.

De acordo com a assessoria de comunicação da Enersul todos os fios da rede elétrica obedecem a regra padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Conforme a assessoria, o problema não é na rede de fiação elétrica e sim no excesso de altura dos caminhões que transitam pela cidade.

Segundo a assessoria da Enersul os fios da rede estão colocados em uma altura de 4,5 metros, que é a mesma de viadutos. Para a empresa o problem a está na falta de fiscalização desse caminhões que não poderiam estar trafegando pelo centro da cidade.

Conteúdos relacionados