Comando dos bancários aceita nova proposta e greve deve acabar na terça

Após mais uma rodada de negociações, o comando Nacional dos Bancários decidiu, por ampla maioria, orientar os sindicatos dos bancários a aceitar a nova proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O Comando Nacional, reunido logo após a negociação, avaliou de forma positiva as novas propostas apresentadas. A Fenaban aumentou o índice de reajuste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após mais uma rodada de negociações, o comando Nacional dos Bancários decidiu, por ampla maioria, orientar os sindicatos dos bancários a aceitar a nova proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

O Comando Nacional, reunido logo após a negociação, avaliou de forma positiva as novas propostas apresentadas. A Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição. Em Campo Grande, a assembleia para decidir o fim da greve será na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua Barão do Rio Branco, 2652.

Na última sexta-feira (3), quarto dia de greve dos bancários, aumentou o número de agências bancárias fechadas em Campo Grande e em cidades vizinhas. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, há 84 agências fechadas.

Conteúdos relacionados