Com versão em inglês, livro que mostra belezas de MS correrá o mundo
Com versão em inglês, o livro Pã-Che-Tetã, de Delasnieve Daspet, vai percorrer o mundo com suas poesias ilustradas. Com imagens do Mato Grosso do Sul cedidas pelos fotógrafos Aurora Vilalba, José Julio Gonçalves, Mota Junior, Rico, Bolivar Porto, o livro reúne poesia e fotos da beleza pantaneira. A natureza é o grande ator de que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com versão em inglês, o livro Pã-Che-Tetã, de Delasnieve Daspet, vai percorrer o mundo com suas poesias ilustradas. Com imagens do Mato Grosso do Sul cedidas pelos fotógrafos Aurora Vilalba, José Julio Gonçalves, Mota Junior, Rico, Bolivar Porto, o livro reúne poesia e fotos da beleza pantaneira.
A natureza é o grande ator de que se vale a autora para clamar a atenção contra a destruição. Pã-Che Tetã, Poesias reunidas, muito mais que um hino à terra sul-mato-grossense é a revelação das qualidades poéticas de quem nasceu para o dever de transformar a palavra em símbolo da voz que ficou calada na garganta, grito de coragem e expressão da liberdade.
Pã-Che Tetã teve seu lançamento internacional em março, no Brazilian Endowment for the Arts, Manhattan como parte da agenda que o Governo de Mato Grosso do Sul teve em Nova Iorque (EUA), no evento “MS Visto Pelo Mundo”. Na última sexta-feira (30), o livro foi lançado em Campo Grande, no Espaço da Poesia, Memorial da Cultura de MS.
A autora
Delasnieve Daspet é advogada e ativista das causas da paz, sociais, humanas, ambientais e culturais. Nascida em Porto Murtinho, a autora cresceu em meio a exuberante natureza que é o Pantanal do Mato Grosso do Sul. Com trabalhos literários premiados nacional e internacionalmente, publicados em vários países, a autora possui sete livros solos: Por um minuto ou para sempre; Em Preto e Branco; Pazeando; De Liberté em Liberté e Von Frehheit zu Freiheit, Cantares e Pã-Che Tetã, e participou em mais de duzentas coletâneas, nacionais e internacionais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.