Com mato invadindo calçadas, moradores sentem falta de serviço da prefeitura

Moradores de diversas regiões de Campo Grande estão reclamando da falta de manutenção das calçadas por parte da prefeitura. O problema ocorre inclusive em bairros da região central e se intensifica com o período de chuvas frequentes. “Tem calçada aqui que nunca fizeram manutenção”, se queixa o comerciante Pedro Paulo Simões, de 57 anos. Apesar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores de diversas regiões de Campo Grande estão reclamando da falta de manutenção das calçadas por parte da prefeitura. O problema ocorre inclusive em bairros da região central e se intensifica com o período de chuvas frequentes. “Tem calçada aqui que nunca fizeram manutenção”, se queixa o comerciante Pedro Paulo Simões, de 57 anos.

Apesar do artigo 2º, da lei complementar nº 117, de 20 de junho de 2008, dispor : “é de responsabilidade do proprietário do imóvel e do morador manter a faixa de permeabilização e serviço gramado, limpa e capina”, o serviço vinha sendo realizado pela prefeitura desde o ano passado, por meio da Solurb.

A empresa é a concessionária responsável pela limpeza da Capital. Além da coleta, são oferecidos os serviços de capina, Com mato invadindo calçadas, moradores sentem falta de serviço da prefeitura, acabamento e poda.

A ausência de manutenção de algumas calçadas vem sendo sentida pela população desde o começo do ano. Na travessa Dom Bosco, no bairro Amambaí, na região central da Capital, o local destinado ao trânsito de pedestres é intransitável. “As vezes em que esta calçada foi limpa foram os próprios moradores que viabilizaram”, afirma Pedro.

A calçada fica em torno de um terreno abandonado, que também serve de abrigo para usuários de drogas. “Tem muitos viciados que moram aí”, afirma.

Na Avenida Marechal  Cândido  Mariano, o matagal atinge o ponto de ônibus. “Faz muito tempo que não fazem manutenção”, afirma o comerciante Alexandre Ferreira, de 58 anos. Além disso, o ponto fica embaixo de uma árvore parcialmente oca.

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que existe um cronograma de limpeza que é divulgado diariamente no site do poder municipal. Para incluir os locais que não estão na lista, os moradores devem solicitar o serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação  (Seintrha) por meio do telefone (67) 3314-3675.

Conteúdos relacionados