Com maior aceitação, Reinaldo diz que pode repetir crescimento das eleições de 2012

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta segunda-feira (16), estar animado com o desempenho na pesquisa DATAmax de intenções de voto e avaliou que tem grande chance de crescimento, por ser o pré-candidato a governador com a menor rejeição. Apenas 8,5% dos eleitores disseram que não votariam no tucano. “Isso é muito bom porque […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta segunda-feira (16), estar animado com o desempenho na pesquisa DATAmax de intenções de voto e avaliou que tem grande chance de crescimento, por ser o pré-candidato a governador com a menor rejeição. Apenas 8,5% dos eleitores disseram que não votariam no tucano.

“Isso é muito bom porque ainda tem muitas áreas em que sou desconhecido. Geralmente a rejeição é maior quando o candidato é desconhecido. E esses números mostram que eu tenho grande chance de crescimento como na Capital em 2012”, afirmou.

Reinaldo diz acredita que poderá ter o mesmo crescimento que obteve nas eleições para prefeito de Campo Grande, em 2012. No último pleito, o deputado tucano recebeu 113.629 votos (25,90% dos válidos) – apenas 9.184 a menos que o candidato Giroto (PMDB), que foi para o segundo turno.

Já os candidatos Nelson Trad Filho (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) têm 22,10% e 15,3% de rejeição. Os pré-candidatos de partidos menores como Professor Monge (PSTU), Luiz Pedro Guimarães (PTN) e Sidney Melo (Psol) também aparecem com rejeição maior que Reinaldo: 14%; 9,7% e 8,60%. Indecisos somaram 13,3% e não votariam em nenhum dos pré-candidatos 13,1%.

O levantamento do Instituto DATAmax foi realizado entre os dias 30 de maio a 6 de junho, com 1.500 eleitores das 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, que juntas representam 65,56% do eleitorado estadual.

As cidades que compõem a amostra são: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 6 de junho, sob o número 00018/2014. A margem de erro prevista é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Conteúdos relacionados