Com mãe internada em posto, professora vai à defensoria para conseguir vaga em UTI

A professora Gilcelle Rodrigues de 28 anos, entrou em contato com a reportagem informando que a mãe, a dona de casa Maria Tenório dos Santos de 66 anos, está internada desde esta terça-feira (14), no posto de saúde do bairro Coophavila II. Com um quadro clínico grave a idosa precisa ser transferida urgentemente a um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A professora Gilcelle Rodrigues de 28 anos, entrou em contato com a reportagem informando que a mãe, a dona de casa Maria Tenório dos Santos de 66 anos, está internada desde esta terça-feira (14), no posto de saúde do bairro Coophavila II.

Com um quadro clínico grave a idosa precisa ser transferida urgentemente a um hospital com UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “A informação é de que não há vagas”, diz Gilcelle.

Gilcelle conta que a mãe está com febre acima de 40 graus e com água no pulmão. A professora inclusive procurou a defensoria pública nesta quarta-feira (15), porém ela acredita que a Justiça deverá analisar o caso nesta quinta-feira (16).

Maria Tenório está internada isolada em uma das salas. Por conta de sua febre, enfermeiras do posto de saúde tiveram de dar banho com água gelada para o quadro da paciente não se agravar.

Conteúdos relacionados