O ex-atacante do Corinthians e campeão da Copa do Mundo de 1994, Viola, esteve em Campo Grande durante esta segunda-feira para fomentar a iniciação esportiva na capital. E no início da noite, disputou um jogo de confraternização entre Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e a Secretaria de Governo e do gabinete do prefeito, Gilmar Olarte (PP) na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada e também do empresário do banco BMG, Osvaldo Durães.

O diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, revelou que a presença do ex-jogador se deve ao convênio firmado entre o banco BMG e a prefeitura para fortalecer, estruturar e fomentar a prática esportiva e também as escolinhas de futebol de Campo Grande.

“Esse convênio poderá fazer com que o pavio do futebol de Campo Grande seja reaceso. Temos oito clubes na capital, sendo cinco deles na segunda divisão do estadual e três na série A. Esse projeto dará a oportunidade dos times manterem os seus elencos e também a possibilidade de revelar novos jogadores nessas escolinhas que serão beneficiadas”, afirma Madrugada.

Já para o empresário do banco BMG Osvaldo Durães, o projeto também se trata de algo social para combater as drogas e a violência nos bairros mais afastados de Campo Grande. Segundo ele, Viola é apenas um dos grandes ídolos do passado que virão à capital para incentivar a prática esportiva e também o futebol campo-grandense.

“Pretendemos trazer o Dadá Maravilha, ex-atacante do Atlético Mineiro e da seleção brasileira, o campeão mundial pelo Flamengo Nunes e ainda amanhã o ex-atacante do Botafogo, Donizete Pantera, estará aqui em Campo Grande para conhecer a prefeitura e alguns pontos da cidade. E se tudo correr bem, ainda iremos trazer o Zico para auxiliar neste incentivo”, revela Osvaldo.