Com brasileiros em alta, Barça e Atlético de Madri fazem “jogo do ano”
Aqueles que defendem os campeonatos de pontos corridos costumam dizer que tal formato proporciona, aos torcedores, mais de uma final ao longo das 38 rodadas. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), a primeira decisão do Campeonato Espanhol será disputada. Empatados na liderança da competição com 49 pontos, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aqueles que defendem os campeonatos de pontos corridos costumam dizer que tal formato proporciona, aos torcedores, mais de uma final ao longo das 38 rodadas. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), a primeira decisão do Campeonato Espanhol será disputada. Empatados na liderança da competição com 49 pontos, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam no Estádio Vicente Calderón, em um duelo classificado como a “final do primeiro turno” da competição nacional.
Primeiro, porque o jogo é válido pela 19ª e última rodada da metade inicial da competição. Segundo, porque ambas as equipes fazem campanhas espetaculares e dividem a liderança do Espanhol. Em 18 partidas até aqui, os dois times somam 16 vitórias, um empate e somente uma derrota. O Barça, no entanto, leva vantagem no saldo de gols (41 a 36), algo que mudará se houver um vencedor no jogo.
Comparando apenas o momento dos dois clubes, o Atlético de Madrid leva vantagem. O time da capital não perde no campeonato desde o dia 19 de outubro, quando foi derrotado pelo Espanyol por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada. De lá para cá, passaram-se nove jogos, com oito vitórias e apenas um empate. Dentro de casa, o time de Diego Simeone venceram todos os seus compromissos, marcando 33 gols e sofrendo apenas seis.
O Barcelona, por sua vez, amargou sua primeira – e até agora única – derrota no Campeonato Espanhol na 15ª rodada: 1 a 0 para o Athletic Bilbao. Antes disto, a última partida na qual a equipe catalã não havia somado os três pontos fora diante do Osasuna, longe de seus domínios, pela nona rodada. Fora do Camp Nou, os comandados de Gerardo Martino acumulam sete vitórias, um empate e somente uma derrota em nove confrontos.
Apesar de tantos números, a melhor notícia para o Atlético de Madrid pode vir do banco de reservas rival. Nele, possivelmente estará sentado Lionel Messi, que ficou dois meses sem jogar por causa de lesão na coxa esquerda, mas ainda não deverá ser titular. O argentino voltou na última quarta-feira, contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, e marcou logo de cara dois gols. Mas, segundo a imprensa espanhola, o técnico azul-grená não quer arriscar, e manterá o camisa 10 entre os suplentes.
Outro problema pode ser Neymar. O brasileiro não entrou em campo no meio de semana por causa de uma gastroenterite e, antes disto, só atuou por 10 minutos diante do Elche, no primeiro jogo da equipe no ano. Ele foi relacionado para pegar o Atlético, mas, assim, como Messi, pode iniciar o jogo no banco. Foi de lá, inclusive, que o camisa 11 saiu para marcar um gol, empatar a partida e garantir, após a igualdade por 0 a 0 no confronto da volta, no Camp Nou, o título da Supercopa da Espanha ao Barcelona, no único confronto ante o Atlético neste ano.
Os comandados de Simeone, aliás, não terão nenhum problema para mandar a campo a escalação considerada titular. O lateral direito Juanfran, que estaria suspenso, teve a sua punição retirada e poderá jogar. Além dele, os destaques da equipe, Miranda, Arda Turan, David Villa e Diego Costa estarão entre os 11 iniciais. Para o meio-campista português Tiago, o jogo será um grande espetáculo para os espectadores.
Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, às 17horas (de Brasília), no Vicente Calderón, em Madri. O jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, vem sendo classificado como a final do 1º turno da competição nacional, já que confrontará os dois líderes da atual edição da liga nacional com as melhores campanhas da história.
Estilo
Para tal compromisso, os brasileiros do Barcelona viajaram com estilo a Madri. De terno, gravata e óculos escuros, o trio formado Neymar, Daniel Alves e Adriano posou para foto e fez sucesso com os fãs nas redes sociais.
Na legenda da foto, Neymar aponta o estilo “tipo MIB”, em referência ao filme Homens de Preto. Na película do diretor Barry Sonnenfeld, os personagens de Tommy Lee Jones e Will Smith vestem-se de maneira semelhante, com ternos pretos e óculos escuros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.